quarta-feira, 7 de março de 2012

Parque Temático: espaço para viver, crescer e aprender brincando.


O Parque Temático deste mês foi" A Praia":

Foi um dia maravilhoso e inusitado para as crianças, antes fizemos várias atividades relacionadas ao tema, uma delas foi o de recorte e colagem sobre o que tema: a praia. 
No dia as crianças trouxeram roupas de banho e toalhas.O ambiente teve todo um preparo pela equipe docente, trouxemos cangas, cadeiras de praia e quarda sol, quando as crianças entraram no parque de areia foi uma surpresa, pareciam que estavam na praia.
OBJETIVOS:
O Parque Temático tem como objetivo criar um ambiente que desenvolve e estimula a confiança, o pensamento criativo, a independência intelectual, a assunção de riscos, desenvoltura e capacidade de adaptação social e emocional.Incentivando várias habilidades, e também abordando as qualidades emocionais e sociais que sustentam as necessidades humanas básicas de harmonia positiva, auto-conhecimento e auto-expressão e segurança. 
Estamos focados em oferecer aos nossos alunos com um programa de educação de alta qualidade que oferece um currículo equilibrado em  ambiente de carinho.

2 comentários:

  1. QUE BELEZA DE ATIVIDADE!
    FAVORECEU A ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS, O CONTATO ENTRE ELAS E COM OS ADULTOS DA ESCOLA, VISANDO O DESENVOLVIMENTO FÍSICO, EMOCIONAL E SOCIAL.
    PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS...
    VALÉRIA SCANDAR

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal observar como os alunos se divertiram!!!
    Elas se sentiram como se estivessem realmente na praia.
    Parabéns a toda equipe.
    Célia Feltrin

    ResponderExcluir